Informações

Webinar - Frota segura e sustentável

Aulas

Aconteceu na terça-feira (22/09/2020), o webinar “Frota Segura e Sustentável”, dando sequência à série de webinars programadas para a Semana Nacional de Trânsito pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Esse projeto, alinhado ao “Rodovias que Perdoam” tem como objetivo reduzir o número de mortes e lesões no trânsito, como meta proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) para cumprir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2020-30.

 

“Hoje, nós estamos aqui para falar de frota segura e sustentável. Segura é de veículos que tenham condições de andar com segurança, não ferir e não matar. Então, se eu tiver rodovias que perdoam, motoristas preparados adequadamente com uma boa formação do condutor e veículos com manutenção adequada, o cenário estará muito adequado para a redução de acidentes”, afirma José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

O mediador, Zeca Chaves, jornalista e integrante do Núcleo de Comunicação do OBSERVATÓRIO fez uma breve introdução sobre o tema apresentado: “Acho importante quando se fala de trânsito seguro e sustentável lembrar que isso está focado em três princípios básicos: garantir que os veículos cheguem ao mercado seguros e sustentáveis, portanto, no momento em que são novos, quando saem das lojas, garantir que eles se mantenham assim, ao longo da sua vida e terceiro, garantir que a sua saída do mercado também seja segura e sustentável”.

A Abertura foi realizada pelo Estadão e, os convidados foram o prof. Dr. Tiago Bastos UFPR; o presidente da Anfavea, Luiz Carlos; o diretor do Sindipeças, Elias Mufarej; e o presidente da ABCAR, Julio César Luchesi.

Assista gratuitamente aqui no Academy.

Aulas

Tipo Nome do vídeo Status
Aula - Frota segura e sustentável